quarta-feira, 17 de junho de 2009

O oitavo dia

A manhã estava linda como sempre, aliás, neste jardim maravilhoso tudo é lindo. Costumava chamá-lo de Éden. Logo cedo eu vi a face do SENHOR; o jardim é lindo, mas ao vê-lo e contemplá-lo dava para saber de onde vinha tanta beleza. Como era bom! Não consigo achar palavras para descrever como era boa a vida naquela época. Não havia problemas na mente, e naquele jardim o tempo parecia mais leve, sei lá. Espero sentir aquilo de novo, é a minha esperança. Mas tinha um negócio esquisito: mesmo eu preenchido com a luz da glória do SENHOR, tinha um buraquinho bem pequeno na alma que precisava ser coberto.
Na mesma hora que eu tirei esta conclusão, apareceu uma fileira enorme, com todas as espécies de animais que foram criados no mesmo dia que eu, e outras espécies que foram criadas no dia anterior. Na hora, eu soube que era pra eu escolher o nome de todos eles. Engraçado, é que na época eu tinha uma visão, tato e olfato muito mais aguçados que hoje. Também tinha uma criatividade e inteligência muito mais compreensíveis do que agora. Mas sei que na época eu dei nomes a todas as espécies de mamíferos, répteis, aves, insetos e animais microscópios. Tirando esse último, todos tinham outro animal da mesma espécie ao lado.
No final do dia, quando acabaram os animais, e todos já nomeados, reparei que aquele buraco na alma estava maior. Percebi que nenhuma daquelas espécies poderiam fechar aquela brecha que havia em mim. Aquele cachorrinho até que é legal, mas é muito peludo! O Sol já estava se pondo, e alguns raios avermelhados coloriam o céu, diga-se de passagem, era uma paisagem deslumbrante. Aí, senti a presença gloriosa do SENHOR bem perto de mim, eu O vi sorrindo em minha direção. Todos os problemas daquele dia desapareceram, foi quando senti uma força sobrenatural entrar em mim, e pareceu que minhas energias acabaram. Dei um bocejo enorme, deitei no chão e não lembrei de mais de nada. Tive um sonho legal, que não será contado.Porém, mais que legal foi acordar e admirar aquele jardim novamente e sentir meu corpo disposto a viver mais um lindo dia, e ao me levantar e ouvir uma voz atrás de mim dizendo:
- Bom dia, Adão!
Olhei pra cima e disse com a maior alegria que havia em mim:
- Bom dia, SENHOR!
Aí Ele me disse:
- Olhe para o que Eu trago a ti.
Foi neste exato momento que percebi que havia uma costela em mim que havia sido arrancada. Ao olhar para frente, onde estava à luz brilhante da presença de Deus, eu vi saindo de lá Eva. Só de vê-la, senti minhas pernas tremerem, o lábio se secou e o tambor dentro do peito bateu aceleradamente. Sem precisar perguntar seu nome, saí correndo ao encontro dela, e dei um abraço. Nossos braços se encaixavam corretamente, diferente dos abraços que dei aos animais quando os nomeei.
Pronto, estava completo. Sinceramente - na presença do meu Criador, abraçado a Eva e ver aquele Sol cobrindo o Éden com sua luz - foi um momento maravilhoso, que espero que aconteça de novo. A Eva e o Sol maravilhoso estão aqui, mas o que espero mesmo é a presença do SENHOR, nos enchendo de alegria.Aquele pequeno buraco foi preenchido, uma pena é que depois do fruto, um buraco maior apareceu.Mas voltando...Deus olhou o que fez e viu que aquilo era bom.
Este foi o oitavo dia.

Este eu publiquei em oito de março, em homenagem ao dia das mulheres, daí eu tirei, mas está aí novamente. Qualquer duvida quanto a ordem cronologica do fato, me pergunte.

Nenhum comentário: