quarta-feira, 11 de março de 2009

Terceirão 2009



É isso aí pessoal, já é o último ano (para quem estará lendo isso em 2009).
Lembro de quando eu estava no patio do "Antonio Rodrigues" com as mãos suando e o coração disparado, me preparando para a primeira série. Na época nem sabia que existia Ensino Médio, muito menos terceiro colegial. E anteontem, chegou esta camiseta do terceiro ano (como se pode notar na manga direita, na foto de baixo).
Quando ía entrar na sala da quarta série no "Antonio" confesso que quase chorei. Não por preguiça, pois as férias foram curtas, mas por me lembrar tão claramente do primeiro dia da primeira série, e perceber que o tempo passa tão rápido, como uma suave brisa fria em um dia muito quente.
Se passaram exatamente dez anos, desde a primeira série até o terceiro colegial. E pensar que durante esse trajeto eu contava nos dedos os anos para acabar com a rotina da escola. Parecia distante, mas daqui a nove meses acaba.
Na primeira foto, debaixo do "Terceirão 2009" está os nomes do pessoal que compartilha comigo esse último ano (ou compartilhou, para quem está lendo isso depois de 2009).
Não me importando se merecem ou não, vocês (que estudam comigo, ou estudaram, dependendo da época em que leem isso) estão sendo homenageados aqui. Aproveitem sua fama. Vocês estão na net, a maior rede do mundo e qualquer pessoa poderá estar lendo isso agora (se elas conseguirem enxergar os seus nomes na primeira foto)
Sobre a camisa: sinceramente, não poderia ser melhor. Olha, não to puxando saco de quem escolheu a maioria das coisas, mas as camisas sempre foram iguais: com uma frase em cima, um desenho embaixo e outra frase de efeito em baixo do desenho. Mas a nossa além de ser diferente(a do outro terceiro também é) é bem mais bonita, chamativa, elegante e com a frase mais mentirosa, como todas são, mas a nossa frase faz valer os dezesseis reais gastos. Diferentemente da frase do outro terceiro, pois é muito "Maomé".
Outra confissão: eu queria conhecer a dona Licolina Villela Reis Alvez (pra quem não sabe, ela leva o nome da escola). Pelo menos sei que, quem deu este nome a ela deveria ter um ótimo senso de humor e nem imaginar que esses nomes e sobrenomes fariam parte da vida de pelo menos trinta e tres jovens.

4 comentários:

Bianca disse...

Eh Sérgio é como diz aquele ditado,"foi bom enquanto durou", mas temos que encarar isso como um mérito a mais nas nossas vidas.Parabéns!!!

Guilherme Heid disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatriz disse...

Eu me importo com o que pensa um jovem. sobretudo qdo esse jovem quer passar ao mundo o que lhe vai na cabeça pela via da escrita.

continue escrevendo sempre com esforço sem se preocupar se tem leitores muitos. Com o tempo outrso virão. tudo depende da quallidade de seus postados.

não desista.

Beijos

Beatriz

Marcos Pontes disse...

Aproveita, moleque. Já deve ter ouvido isso antes, mas vou repetir: é a melhor fase da vida. E não tem retorno. É daquelas coisas que só se faz uma vez, por isso deve ser bem feita para que não haja arrependimento, que é o segundo pior dos sentimentos (o primeiro é a ingratidão).